Corpus Christi é celebrado no Cerco de Jericó

A Paróquia São Donato está movimentada durante essa semana na realização do sexto Cerco de Jericó e nessa quinta-feira, 31, os fiéis celebraram o Corpus Christi. Na data, a Igreja celebra a solene instituição do Santíssimo Sacramento da Eucaristia e reúne as pessoas em caminhada pelas ruas com orações e cânticos.

O pároco padre Antoninho Rossi, ressaltou a importância do momento que é e única vez, durante todo o ano, em que Jesus Eucarístico é exposto fora de uma igreja. “Esse momento é marcante para os católicos e poder viver isso durante o Cerco de Jericó, tornou tudo ainda mais especial”.

O evento, que tem sete dias e noites de oração, tem por objetivo intensificar a fé das pessoas, que de toda região se encontram em Içara para rezar. “É gratificante ver todos cumprindo seus propósitos de estarem nas missas e adorações, sabemos que muitas graças ainda serão alcançadas nos próximos dias”, finalizou Rossi.