VALORIZE O SOFRIMENTO

 Nenhum de nós gosta de sofrer, mas o sofrimento faz parte da vida, não há uma pessoa sequer na face da terra que não tenha que conviver com a dor e a angústia. Logo, aprender a sofrer é aprender a viver. Sofrer bem é saber viver bem.

A paz não consiste em não se ter contrariedades, mas saber com humilde resignação aceitá-la e enfrentá-las.

Muitas vezes diante do sofrimento nós aumentamos o nosso sofrimento com um pensamento negativo e pessimista.

Para uns o sofrimento é fácil de ser vencido, enquanto para outros é pesado.

Não se perde de vista que todo sofrimento deixa atrás de si algo de bom. Deus fez o abismo para que compreendêssemos as montanhas. A coragem nasce e se fortalece no berço da adversidade.

Estou convicto de que a pessoa que na dor não foi educada, não ficou mais madura, será sempre uma criança.

O sofrimento por que você passa faz a alegria brilhar muito mais.  A morte faz com que a vida seja preciosa. Ter que viver sem algo lhe faz valoriza-lo. A doença faz da saúde algo que vale a pena ser perseguido. O sol escaldante faz a gente da valor para a sombra de uma árvore.

As coisas que consideramos “más” são as que tornam boas as coisas boas.

Como poderíamos reconhecer o prazer sem a dor?

Se não houvesse escuridão como saberíamos o que é a luz?

Sem ignorância, qual seria o valor do conhecimento?

Em todas as direções e em todas as situações, a vida tem significado.

As únicas desgraças completas são aquelas com as quais nada aprendemos. Cada lágrima ensina uma verdade.

Muitas vezes é o sofrimento, e só o sofrimento, que abre no homem a compreensão interior.

Deus sabe porque deixou as adversidades em nossa vida. Sem obstáculos não haveria nem esforço nem luta. E sem isto a vida não teria sabor. A melhor roseira não é aquela que tem menos espinhos, mas a que produz as mais belas rosas. Também nunca se chega a primavera sem passar pelo inverno. Não podemos atingir a aurora sem passar pela noite. Não temos que fugir das tempestades que se abatem sobre nós. Temos é que aprender a enfrentá-las, é a lei da vida.

As grande dores são o preço das grandes alegrias.

Quanto mais somos capazes de sofrer calados, mais o sofrimento nos eleva. É grande e cheia de paz a alma que aprendeu a sofres sem se queixar.

O sofrimento não é obra de Deus. Ele existe por causa da nossa fraqueza.

Cristo transforma sofrimento em matéria prima de nossa salvação. Ele deu sentido. Fomos libertos, não do mal de sofrer, mas do mal de sofrer inutilmente.

O martírio de um Deus nos resgatou, e desde então sofrer com alegria  completa a salvação do mundo.

De todas as forças que salvam o mundo o sofrimento unido a cruz é a mais poderosa. Em todas as tribulações, devemos olhar para o crucifixo e não teremos mais coragem de nos queixar.

Quando o sacrifício sobe ao céu, a graça retorna sempre a terra.

Uma coisa é certa: leve ou pesada, sua cruz está feita a sua medida e é diferente de todas as outras. Não tente trocar a sua pela dos outros.

Muitos pensam que Deus não houve suas perguntas. Não é verdade, somos nós que muitas vezes não escutamos suas respostas. Se Deus nos dá suas dádivas é por misericórdia, mas muitas vezes Ele também as retira por misericórdia.

Em cada crise decisiva está o dedo de Deus. Mesmo que na hora não a entendemos. Olhe seu passado: tudo aconteceu para você estar aqui hoje.

Tagore diz: “Não devemos chorar por ter perdido o sol, porque as lágrimas nos impedirão de ver as estrelas.”

Não tenha medo das adversidades e nem das contrariedades. Você já notou que as pipas sobem contra o vento e não a favor dele? Quanto mais vento, mais elas sobem. Entenda, até com as pessoas que atiraram em você, é possível construir algo bom.

História

A dor é uma saudável advertência. Deus age em nosso benefício, mesmo nos momentos de dor e sofrimento.