SACRIFICA O TEU ISAAC

1. SEJA FIEL A SI MESMO:

A maior tragédia é a pessoa passar a vida inteira pescando para depois descobrir que não era o peixe que estava atrás.

Estar atento a vida, Sócrates dizia que viver sem examinar a vida não vale à pena.

Perceber se a vida está no rumo certo.

Cuidar para não viver uma vida que não é sua, o que significa chegar ao fim e perceber que seguiu um caminho que não era o seu.

Muitos vivem descompromissados, mas ainda querem alcançar o caminho que o outro alcançou.

Ter um propósito na vida e se questionar constantemente: Será que estou sendo a pessoa que sempre quis? Estou centrado no que é importante pra mim?

O maior pecado é errar o alvo do seu propósito na vida.

Não pode-se perder o foco

Mas seguir o coração é essencial para a felicidade se completar, e isso exige coragem, porque é dar asas ao interior.

VIVER SEM ARREPENDIMENTOS:

Dominar o medo é o começo da sabedoria.

Qual a única coisa de que não podemos nos arrepender no final da vida?

Chegar ao fim da vida com a sensação de que precisaria ter vivido mais aquilo que isso.

É ter coragem de buscar o que deseja em vez de fugir do que o amedronta.

É preciso superar as inevitáveis decepções que a vida trás.

É preciso lembrar que podemos nos arrepender do que deveríamos ter feito e não fizemos. As pessoas sempre se arrependem de que não fizeram.

É preciso arriscar mais. Não é possível garantir o sucesso sempre.

Por medo da rejeição ou do fracasso, por não termos certeza se teremos sucesso ou não, morremos com nossos sonhos, com nossas historias dentro de nós.

Não pensar sempre no pior. Muitos ficam a vida inteira escondidos em baixo da mesa, pensando no pior.

Viver como se o tempo fosse curto. Não há vida perfeita. Não importa o cuidado que tivermos, sempre haverá algo a lamentar sobre o que poderia ter sido e não foi.

AGIR SEMPRE COM AMOR.

Amar é viver. E se você não ama, não vive.

Optar pelo amor. Agir sempre com amor.

Amar a si mesmo: Se você não se considera digno do amor, não pode ser feliz.

Todos podem substituir idéias destruídas por outras mais positivas. Em vez de pensar sou responsável pela doença de meu pai, opte por a doença não ser culpa de ninguém e eu não poderia ter mudado esta situação.

Ver as outras pessoas com o coração. Ver com bondade. Todos podem dizer que ela não presta, mas você deve tentar acreditar.

Se puder faça o bem, o mal jamais.

APROVEITAR O MOMENTO

Uma vida voltada para o amanhã estará sempre a um dia de distância de ser realizada

Se a vida passa tão rápido, então um dos segredos da felicidade é usufruir ao máximo o tempo que temos, bem como encontrar uma forma de tornar cada momento uma grande dádiva

Estar presente em cada momento da vida com dedicação

Cada dia é uma dádiva

Viver como se fosse o último por do sol

Viver o presente é a única opção. Somente sobre ele temos o poder.

O passado, o que quer que tenha acontecido não pode ser mudado

Qualquer arrependimento ou alegria estão para sempre congelados no tempo

Quanto ao futuro, ainda não aconteceu, mas também não há nada que possa ser feito a respeito dele. Pensa o quanto perdemos tempo pensando no futuro – Será que ficarei doente? Meu pai? Minha mãe? Meus filhos? Minha empresa?

A preocupação não rouba as tristezas do dia de amanhã, mas rouba sempre a alegria de hoje

Viver o momento significa ter a capacidade de escolher, de sentir-se satisfeito e grato