JESUS CRISTO: PRESERVADOR DA CRIATURA HUMANA

  IMPACIÊNCIA

        Um grande problema que faz as pessoas perderem o prazer de viver é que elas sempre abandonam projetos importantes porque querem tudo para ontem.

        Maioria das coisas que foram abandonadas teriam dado certo se a pessoa tivesse um pouco mais de paciência.

            A velocidade do mundo tecnológico, com tudo acontecendo com rapidez impressionante, acabou com a paciência das pessoas.

               Às vezes, as grandes realizações estão justamente no insight que você tem em um momento que desacelera.

       Quem vive correndo, quem vive sufocado, quem vive estressado, dificilmente tem insights poderosos.

         É preciso compreender que é necessário dar o tempo certo para conseguir as coisas.

          As pessoas não sabem mais esperar nem conquistar aquilo que almejam. Estão sem paciência para dar o tempo necessário para os projetos se realizarem. Elas querem tudo na hora e quando não conseguem ficam irritadas.

     Há pais que querem que os filhos adolescentes tenham o comportamento de um adulto. Há pessoas que querem ter lucros em um negócio recém-iniciado. Converso com jovens que muitas vezes estão aflitos porque sua carreira não decola, mas eles nem percebem que são recém-formados e estão nos primeiros anos de trabalho.

                Há pessoas que sonham em fazer uma faculdade, mas, desistiram e acabaram não se matriculando pelo fato de não ter paciência de ficar cinco anos estudando. Sofrem por não ter coragem de dar o primeiro passo.

           As pessoas não curtem o processo. Querem apenas ver o resultado final, e acham que nada tem graça.

 

COMODISMO E PREGUIÇA

          Muita gente prefere ficar no conforto do mundo e da rotina conhecida dos hábitos e das situações familiares e perde a oportunidade de sentir que a vida pode ser mais diferente.

         Outras pessoas deixam-se levar pela inércia do bem estar e ficam com preguiça de viver novas situações.

         Quem vive assim não expande seus limites e não conhece novos horizontes. Quem vive envelhece porque para de fazer coisas que dão trabalho ou que oferecem riscos e ficam alheias as coisas assistindo do sofá a vida passar.

 

FALTA DE PERSISTENCIA

         As pessoas desaprenderam a conversar e a resolver as diferenças. Por isso, elas preferem abandonar um sonho, em vez de conversar para realizá-los. Em vez de pensar em melhorar uma situação, elas decidem abandonar.

                 Quando o casamento está ruim elas preferem se separar. Quando o namoro não vai bem, preferem trocar de parceiro. Se o emprego não está bem, largam tudo e partem para outra empresa.

         Tudo bem que tem hora que é preciso mudar, mas hoje as pessoas estão abandonando tudo ao primeiro sinal de desconforto, sem nem mesmo pensar na probabilidade de resolver o problema que está causando aquele mal estar.