Advento

Irmãos e irmãs em Cristo Jesus. Temos a grande alegria de nos prepararmos para mais um natal em nossas vidas, em nossas famílias e em nossas comunidades. O espírito de preparação deve ser o de acolhida como nos diz o profeta Isaias: que os céus deixem escorrer lá de cima, que as nuvens façam chover a justiça; abra-se a terra deixando germinar a salvação (Is 45, 8).
Se não prepararmos o terreno do nosso coração para acolhermos as sementes das graças e bênçãos que Deus, em Jesus Cristo nos presenteia, certamente não estaremos preparados para celebrar o verdadeiro natal.
A oração da celebração eucarística do IIIº domingo do advento nos diz: Derramai, ó
Deus, a vossa graça em nossos corações para que, conhecendo pela mensagem do anjo a encarnação do vosso Filho, cheguemos, por sua paixão e cruz, à glória da ressurreição. Esta oração, em poucas palavras anima e renova a esperança nos corações de fé; pois, estamos participando do maravilhoso plano do amor de Deus que deve ser sempre a maior esperança e alegria em nossas vidas.
Preparemos bem o santo natal participando das celebrações nas comunidades, nas novenas nos grupos de família, visitando e ajudando as pessoas que passam por dificuldades; também com orações pessoais e confissão sacramental individual. Esses são apenas alguns pontos para nos ajudar.
Que Maria santíssima e São José, que prepararam e viveram o primeiro natal da manifestação da plena vida, nos ajudem a preparar e celebrar mais um natal em nossas vidas.
+ Dom Jacinto Inácio Flach