Obras na Igreja da Misericórdia: acompanhe

As obras de restauração interna e externa na Igreja da Misericórdia, na região central da cidade de Içara seguem em ritmo acelerado. Os trabalhos internos iniciaram ainda em dezembro de 2018, já com a desmontagem dos altares, por exemplo, que também serão recuperados.

Ainda em 2018, as ações de análise, verificação e a própria higienização interna também tiveram seu início. Os passos seguintes foram as pesquisas de cores e a recuperação das paredes (onde havia umidade e infiltrações).

Na semana passada, os trabalhos de pintura externa foram concluídos e a previsão de entrega da obra está marcada para a Páscoa. A obra segue dentro dos prazos estipulados e do cronograma feito antes do seu início.

Por ser um bem tombado, os trabalhos realizados na Igreja da Misericórdia são fiscalizados pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais. O órgão realiza visitas periódicas no templo sagrado e analisam questões como a fidelidade as pinturas originais.

A recuperação, tanto das pinturas internas quanto da própria estrutura da igreja, era uma preocupação da Paróquia São Donato desde 2015, quando o templo voltou a ser administrado pela paróquia.