Padre Zezinho é empossado vigário paroquial

A Paróquia São Donato acolheu no último domingo, 31, a chegada do seu novo vigário paroquial, o padre José Beijamin Cipriano. A celebração eucarística foi presidida na Igreja Matriz pelo pároco, Pe. Antoninho Rossi.

Ainda nos ritos iniciais, Pe. Antoninho leu a provisão de vigário paroquial assinada pelo bispo diocesano e a entregou ao novo vigário. Pe. Zezinho, como também é chamado, agradeceu ao carinho recebido pelos fiéis e manifestou seu entusiasmo em voltar a realizar sua missão pastoral na Paróquia São Donato.

No final da celebração, a coordenação do CPP (Conselho de Pastoral Paroquial) discursou em nome de todas as lideranças e paroquianos acolhendo o novo padre. Ele também ganhou uma lembrança e novamente usou a palavra para brevemente falar sobre o seu histórico e as paróquias pela qual já passou.

A paróquia necessitou acolher um novo pároco devido ao estado de saúde do Pe. Oscar Paulo Pietch, que precisou afastar-se de suas funções de pároco na paróquia de Cocal do Sul. Na ocasião, Dom Jacinto Inácio Flach nomeou pároco da referida paróquia o então vigário de Forquilhinha, Pe. Giovani Barreto. Pe. Alex, portanto, até então vigário de Içara, foi transferido para Forquilhinha.

A Paróquia São Donato mais uma vez saúda o novo vigário paroquial e deseja a ele um caminho frutífero no solo içarense.