Igreja da Misericórdia entra nos últimos ajustes antes da reinauguração

A Igreja da Misericórdia, templo religioso mais antigo de Içara, entrou nos últimos ajustes antes da reinauguração. A Igreja está desde dezembro do ano passado fechada para a restauração e recuperação das pinturas internas e dos seus altares.

Nesta quinta-feira, 04, a situação da obra era de envernizamento dos novos bancos da Igreja, e também de enceramento nas escadas localizadas nas torres da Igreja.

O pároco, Pe. Antoninho Rossi, manifestou seu entusiasmo em ver a obra nos seus últimos detalhes: “É uma importante obra para a comunidade católica local. Muitos fiéis de nossa paróquia receberam os seus sacramentos ali e tem um carinho especial por aquele templo”, afirma o sacerdote.

A Igreja ainda não tem data de reinauguração, mas o sacerdote garante que ocorrerá nas próximas semanas. A artista plástica está finalizando os seus trabalhos e todas as pinturas internas já foram finalizadas. Dois dos três altares, também restaurados, já estão montados e o último será terminado nos próximos dias.

Por ser um bem tombado, os trabalhos realizados no local, são fiscalizados pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais. O órgão realiza visitas periódicas ao templo sagrado e analisam questões como a fidelidade as pinturas originais.

A recuperação, tanto das pinturas internas quanto da própria estrutura da igreja, era uma preocupação da Paróquia São Donato desde 2015, quando o templo voltou a ser administrado pela paróquia.