Vem aí o VII Cerco de Jericó na Paróquia São Donato

De 16 à 23 de junho, a paróquia São Donato espera por você.

“Derrubando as muralhas pelo poder da Oração”

“O Espírito do Senhor está sobre mim” (Lc 4,18)

Com este tema e lema a Paróquia São Donato se prepara para viver intensamente momentos fortes na presença do Senhor. Será o VII Cerco de Jericó da paróquia, que acontecerá entre os dias 16 a 23 de junho. Serão 7 dias e 7 noites interruptos de oração, louvor e adoração a Jesus Eucarístico. O Santíssimo ficará exposto em cima da Arca da Aliança, e a cada dia a Arca dará uma volta em torno da Igreja e no último serão dadas sete voltas, conforme a promessa de Deus para o povo. A Arca é presença de Deus no Antigo Testamento e de Maria no Novo Testamento, pois Maria é a nova Arca da Aliança.

A presença de mais de 10 padres da diocese de Criciúma e de outras já está confirmada, e Dom Jacinto Inácio Flach, bispo diocesano, presidirá a missa vespertina da segunda-feira.

Para cada dia, várias pessoas estarão envolvidas, direta e indiretamente. A Paróquia contará com o apoio das 21 Comunidades, Pastorais, Movimentos, Associações, Entidades, Polícia Militar e Civil, Bombeiros, Escolas, Secretarias e Prefeitura Municipal.

Conforme Pe. Antoninho Rossi, pároco da Paróquia, os sete dias e sete noites de orações devem reunir milhares de fiéis: “o objetivo é derrubar as muralhas das nossas vidas, as doenças, os problemas familiares, financeiros, falta de amor, perdão, enfim, os diversos conflitos que enfrentamos no dia a dia e tudo isso poderá ser derrubado, quebrado pelo poder da oração feita com fé, pois o Espirito do Senhor habita em nós. Faça seu propósito e participe conosco, vamos levantar a bandeira do amor na cidade”, salienta o sacerdote.

Durante o Cerco, serão celebradas quatro missas diárias: às 3h, 6h30min, 15h e 19:30h, todas na Igreja Matriz. Nos intervalos, haverá adoração ao Santíssimo Sacramento. Estará disponível na praça da matriz, uma loja com venda de artigos religiosos. Já no salão paroquial, o famoso café estará em funcionamento desde a missa matutina até a missa da noite.

Confira toda a programação:

Dia 16/06 – domingo | Benção das fitinhas de compromisso

19:30h – Santa Missa de abertura do VII Cerco de Jericó

Dia 17/06 – segunda-feira

03:00h – Santa Missa de Nossa Senhora Aparecida

06:30h – Santa Missa de São Pedro e São Paulo

15:00h – Santa Missa pelos poderes públicos da cidade  (Dom Jacinto)

19:30h – Santa Missa em Honra a Nossa Senhora Desatadora dos Nós (Padre Sérgio Jeremias)

Dia 18/06 – terça-feira

03:00h – Santa Missa dos Arcanjos

06:30h – Santa Missa de São Peregrino

15:00h – Santa Missa de Sant’Ana pelos Idosos (Padre Daniel Zilli)

19:30h – Santa Missa da PAZ (Padre Avelino)

Dia 19/06 – quarta-feira

03:00h – Santa Missa do Sagrado Coração de Jesus

06:30h – Santa Missa de São José

15:00h – Santa Missa de São Cosme e Damião (Padre Joel Sávio)

19:30h – Santa Missa da Família (Padre Auricélio)

Dia 20/06 – quinta-feira (Corpus Christi)

03:00h – Lucernário

06:30h – Santa Missa de Nossa Senhora das Graças

15:00h – Santa Missa de Corpus Christi (Padre Antoninho Rossi)

19:30h – Santa Missa pelo Leigos e Leigas (Padre Antonio Madeira)

Dia 21/06 – sexta-feira | Gesto Concreto

03:00h – Santa Missa de Madre Tereza de Calcutá

06:30h – Santa Missa de São Francisco

15:00h – Santa Missa da Saudade (Padre Gabriel Dalmolin)

19:30h – Santa Missa pela Juventude (Padre Elinton Costa)

Dia 22/06 – sábado

03:00h – Santa Missa do Divino Pai Eterno

06:30h – Santa Missa do Frei Galvão

15:00h – Santa Missa dos títulos de Nossa Senhora (Padre José Aires)

19:30h – Santa Missa com Oração por Cura e Libertação (Padre Antonio Vander da Silva)

Dia 23/06 – domingo

03:00h – Santa Missa de Santa Gertrudes Comensoli

06:30h – Santa Missa de Santo Antonio

15:00h – Santa Missa de São João Maria Vianney (missa pelas vocações) (Padre Vilcionei Baggio)

19:30h – Santa Missa da vitória e derrubada das muralhas

O que é o Cerco de Jericó?

O Cerco de Jericó é uma campanha de sete dias e sete noites de oração diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento. Sua inspiração mais remota encontra-se no capítulo 6 do livro de Josué. O texto sagrado nos conta que antes de chegar a terra prometida o povo de Israel se viu diante das grandes muralhas de Jericó que o impedia de prosseguir a caminhada. Obedecendo a voz de Deus, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou os israelitas a orarem durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó, tendo a frente a Arca da Aliança, sinal da presença de Deus que caminha com seu povo. Josué e os Israelitas acreditaram na promessa divina de que no sétimo dia durante a sétima volta as muralhas cairiam e eles alcançariam a vitória, coisa que de fato aconteceu porque o Senhor é fiel e cumpre suas promessas! Nos nossos dias colocamo-nos diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento e confiantes no poder da oração, pedimos que ele derrube as muralhas que nos impedem de tomarmos posse de uma vida mais santa e feliz.