MOVIMENTOS

Apostolado da Oração

Apostolado da Oração

O mês de Junho é dedicada a espiritualidade ao Sagrado Coração de Jesus.
O Apostolado da Oração é um dos primeiros movimentos fundado em nossa Igreja. Ele nasceu humildemente numa casa de Estudos da Companhia de Jesus na França em 1844. Foi no dia da Festa de S. Francisco Xavier, 3 de dezembro, que o Padre Francisco Gautrelet explicou a um grupo de estudantes jesuítas de como abraçar com todo fervor a vida apostólica, sem abandonar os estudos.
- Oferecendo todas as suas orações, trabalhos, sacrifícios do dia em união com o Coração de Jesus.
Com estas ideias propostas naquela exortação espiritual é que deram origem ao Apostolado da Oração. No Brasil o 1° centro foi fundado em 1871 pelo Padre Bartolomeu Tadei. Em nossa comunidade foi fundada antes mesmo de ser Paróquia no ano de 1943, quando pertencíamos a Paróquia de Criciúma pelo Padres: Pedro Baldoncine e seu coadjuntor Padre Boleslau Chimileski (falecidos). A 1ª presidente foi a Sra. Adélia Rossi Fermo (falecida) tendo como secretária Elzza Tezza (falecida) e Maria Rizzieri De Lucca.
Com o decorrer dos anos várias foram as presidentes, diretorias e diretores espirituais. Atualmente em nossa Paróquia há várias comunidades que professam sua fé no Coração de Jesus: 4ª Linha, Ponta do Mato, 3ª Linha, Bairro Aurora, Morro Bonito, Santa Cruz, Esperança, Demboski, Liri, Raichaski, H.G e N. Sra. de Fátima.
Para maior organização dentro do A.O. temos; o estatuto que nos orienta, quais as funções e atribuições para que sejamos um apóstolo incansável ao Reino de Deus.
Para exercer esta vocação apostólica, o A.O. oferece aos fiéis um programa de espiritualidade, cujo centro é o Sacrifício Eucarístico; missa dominical, o oferecimento diário, devoção à Santíssima Virgem Maria; vontade de sentir com a Igreja e cuidado assíduo de orar.
Participamos de retiros e concentrações. Mensalmente temos reunião e Hora Santa na 1ª Sexta-feira de cada mês, missa e Dia de Santificação da Paróquia.
O A.O. é responsável pela divulgação do Mensageiro do Coração de Jesus e dos Boletins "Espiritualidade e Ação". Tudo isso é uma gota de água num oceano de amor. Por isso dizemos: Sagrado Coração de Jesus, nós temos confiança em vós.

Coordenador(a): 

Anadir Fermo Biff

Contato: 

(48) 3432-3590

Aquele que te chamou pelo nome, te elegeu, precisa do seu coração. Aquele que te chamou, conta com o centro da sua vida. Ele te capacitou, te deu for&cce...

Dá-me dessa Água
 No Evangelho, Jesus pede e oferece ÁGUA à Samaritana. (Jo 4,5-42)   - Jesus cansado... sedento... senta-se ao lado do po...