MOVIMENTOS

Samaritanas

Samaritanas

No dia 03 de dezembro 1991, o Pe. Oscar Paulo Pietsch convidou algumas Sras. para uma reunião, onde surgiu a necessidade de implantar a Pastoral das Samaritanas no Hospital São Donato de Içara.
Sendo que objetivo principal levar mais conforto para os doentes e familiares, através da oração.
Foram feitos algumas reuniões junto com a Sra. Carmélia Benedetti, que era coordenadora da Pastoral das Samaritanas do Hospital São José de Criciúma. Assim foram realizados, alguns encontros para melhorar a espiritualidade das visitas.
Após o inicio da Pastoral os encontros aconteciam todas as quarta feira as 15:00hs, sendo que uma vez por mês se realizava uma santa missa. As Samaritanas se reuni na Capela do Hospital São Donato, para se preparar e fazer as visitas a todos os doentes e levar a Comunhão.
O inicio da Pastoral contou com a participação de 12 voluntárias, no comando do Pe Oscar Paulo Pietsch.
Com a transferência dos Padres, Onde hoje se encontra a frente Pe. Marcos Rech, o mesmo achou melhor trocar o dia do encontro, passando a realizar nas terça feira.
A Pastoral das Samaritanas, conta hoje com a presença de 29 voluntárias e que nestes 19 anos de Pastoral, podemos contar sempre com apoio de nossos Padres.
Lema das samaritanas: AMAR E SERVIR AOS IRMÃOS.

Coordenador(a): 

Maria da Silva Silveira

Contato: 

(48) 9965-1831

Aquele que te chamou pelo nome, te elegeu, precisa do seu coração. Aquele que te chamou, conta com o centro da sua vida. Ele te capacitou, te deu for&cce...

Dá-me dessa Água
 No Evangelho, Jesus pede e oferece ÁGUA à Samaritana. (Jo 4,5-42)   - Jesus cansado... sedento... senta-se ao lado do po...