Mareli

Padroeiro (a): Nossa Senhora de Fátima
Conselheiro de Pastoral: Rubia Domingos Garcia da Rosa

Comunidade do Mareli

No dia 20 de outubro de 1983 algumas famílias da comunidade começaram a se reunir para rezar o terço. No dia 06 de junho de 1985, umas quinze famílias estavam reunidas para a oração na residência dos senhores Ataíde e Francisca Feliciano. Quando voltavam para suas casas, algumas dessas famílias conversando, decidiram formar um grupo de reflexão. Oito dias depois realizava-se o primeiro encontro do grupo de famílias tendo como líder o senhor Albertino Batista Campos e o grupo foi chamado de "Mãe da Divina Graça".
A comunidade começou a caminhar a passos largos. O lugar crescia e aumentou o número de famílias e crianças. Teve início a Catequese. Depois foi fundado o Grupo de Jovens "Estrela da Manhã". Como a Catequese era no bairro Liri por falta de local na comunidade, os senhores Altair dos Santos e Geraldo Vitorino da Rosa cederam os porões de suas casas para as crianças e para o Grupo de Jovens. Aos poucos os moradores construíram o Centro Catequético.
Quanto às missas, a primeira foi rezada no bairro pelo padre Ângelo Galato, no dia 06 de junho de 1988, numa casa cedida por José Nascimento. A partir de 1992 as celebrações aconteceram no Centro Catequético.
A Padroeira da comunidade é NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, escolhida porque já havia uma capelinha com uma imagem que passava pelas famílias. Em 20/10/1995 foi abençoada a imagem da padroeira, doada pelo senhor Galdino Garcia.
A comunidade recebeu um terreno de Zefiro Giassi e em 2002 iniciou a construção da Igreja. Primeiro foi construída a parte inferior para servir de Centro Catequético e Salão de Festas. Em 2006 as Missas, Celebrações, Catequese e Reuniões começaram a ser realizadas neste local. Em maio de 2010 teve início a construção da parte superior que será a Igreja da comunidade. As obras ainda estão em andamento.
Hoje a comunidade conta com aproximadamente 300 famílias. Vários Setores de Pastoral estão organizados na comunidade: Catequese, Grupos de Família, Liturgia, Dizimo, Mãe Peregrina, Ministros da Comunhão, CPC, RCC, CAEP e Grupo de Animação.

Endereço: Bairro Mareli