Vila São José

Padroeiro: São José
Conselho de Pastoral: Ricardo Custódio

Comunidade Vila São José

A comunidade de Vila São José, antigamente rua da palha e ainda hoje conhecida como tal se da por conta das casas da época serem cobertas de palha.
Nossa caminhada de comunidade nos remete ao passado e aos nossos antepassados que deram inicio a tudo que temos e somos, vivendo nos ensinamentos da igreja de Cristo. Lembramos bem do ano que tivemos a presença dos missionários em nossa comunidade, com visitas as famílias, muita reflexão e oração com partilha de experiências, momento este que nos fortaleceu mais na caminhada de cristão.
Os trabalhos de pastorais como: catequese, reuniões e celebrações eram feitas na escola da comunidade, pois não tínhamos outro local, mas hoje em conjunto com a associação de moradores do bairro estamos construindo o centro comunitário local este que estamos realizando as celebrações e todos os outros trabalhos de pastorais e a três anos estamos realizando a festa em honra a São Jose Esposo de Maria, o qual foi escolhido como forma de marcar ainda mais nossa comunidade e seu dia é celebrado no dia 19 de março. Hoje temos nove pastorais cada qual com sua particularidade, contribuindo com a caminhada de toda a comunidade e da construção de uma igreja mais viva.
Queremos agradecer a Deus por tudo que tem nos proporcionado na nossa caminhada de cristão e comunidade, as pessoas que colocam seus talentos a serviço da igreja, bem como nossos padres que são nossos guias espirituais e buscando cada dia crescermos mais na fé, melhorando mais o trabalho que exercemos, não para sermos melhores, mas para construir um mundo mais humano e fraterno.
Que São José Esposo de Maria abençoe e proteja sua família.

Endereço: Vila São José