Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística

É função do ministro da Eucaristia cuidar dos objetos sagrados como o sacrário, a âmbula, o altar, o cálice, é preciso cuidar para que esteja tudo perfeito e bem organizado, com muito carinho, amor e respeito.
O ministro deve se preocupar em sempre usar trajes dignos de sua missão, de fazer uma breve adoração ao chegar ao altar, fazer genuflexão ao abrir e fechar o sacrário. Os ministros da Comunhão Eucarística devem colocar seu ministério acima de tudo, isto implica disponibilidade e presteza. Deve saber que ao transportar a Eucaristia para as pessoas enfermas deve lembrar que neste momento ele se transforma em um sacrário vivo. Por isso deverá fazê-lo respeitosamente e durante o trajeto procurar fazer orações e estar sempre em adoração.
O padroeiro dos ministros da Comunhão Eucarística é São Tarcísio. Sua figura e história tão comovente desperta em nós o devoto acolhimento do mistério do Cristo presente entre nós na Eucaristia.
Nossa paróquia conta com a colaboração de 113 ministros distribuídos entres as 24 comunidades. Temos anualmente 2 retiros de espiritualidades e outras momentos de formação espiritual e pratica.

Coordenação: Odirlei 3432 3443
Coordenador(a): Amélio Cechella
Contato: (48) 9946-5974