Pastoral do Matrimônio

Missão: A equipe da Pastoral do Matrimônio tem a missão de auxiliar os noivos na preparação para receber o sacramento do matrimônio.
Objetivo: Sensibilizar os noivos para optarem livre e conscientemente pelo sacramento do matrimônio, baseados no amor conjugal cristão e buscando a evangelização da sua família.
Ação: A Pastoral proporciona Encontros de Preparação para o Matrimônio onde a equipe organizadora fornece orientações para a vivência familiar. São realizadas reflexões com temas variados, que visam a troca de experiências e informações entre os palestrantes e os casais de noivos, enfatizando a importância da presença de Deus nesta nova caminhada. A Pastoral do Matrimônio também auxilia o Padre na celebração litúrgica do matrimônio.

A coordenação da Pastoral do Matrimônio de Içara é a Pastoral Familiar e ao Movimento Familiar Cristão.
Os encontros de preparação para o matrimônio são realizados na Matriz São Donato e as inscrições são efetuadas na secretaria da paróquia.

Coordenador(a): Elita e Antonio de Mello