Pastoral Social

PASTORAL SOCIAL - 30 ANOS A SERVIÇO DA PARÓQUIA

Desde os anos 80, nossa Paróquia é contemplada com um bom número de famílias que, apesar de serem a "pupila dos olhos" de nosso Município, são também as mais ignoradas pela sociedade.
Diante desta realidade, as Irmãs Filhas do Divino Zelo, com alguns voluntários(as) iniciaram um trabalho, envolvendo a "Família necessitada" a ser evangelizada na sua totalidade. É claro, passou por caminhos de glória como também de sombras, porém tendo sempre em vista a "CARIDADE E A COMPAIXÃO" para com o necessitado. Hoje é uma Pastoral Orgânica e que possui sua autonomia. Conta com uma equipe de voluntárias, com o apoio do Pároco, das Pastorais e recebe ajuda de alguns benfeitores. Atualmente atende um número elevado de Famílias que, mensalmente dependem da alimentação. Outras nos procuram para completar o sustento de seus filhos. Muitas necessitam de uma casa e de tudo o que é próprio para que se sintam acolhidos com dignidade.
Esperamos que a nossa presença, a nossa ação seja uma prática que produza bons frutos de transformação das situações de vida e da própria vida dessas famílias, de tal modo que seja uma oferta que agrade ao Senhor na vivência do amor a Deus e ao próximo. Nosso desafio hoje: ver a realidade, compadecermo-nos dela e entrarmos em ação. Jesus nos diz: VAI E FAZE TU O MESMO. (Lc 10,24-37).

Coordenador(a): Neusa Cechinel dos Santos