NOTÍCIA

Chuva não afasta fieis para o V Cerco de Jericó

31/05/2017

 A Santa Missa da noite desta terça-feira, no V Cerco de Jericó foi celebrada em honra a São Bento, um santo que dedicou-se à vida de oração, meditação e aos diversos exercícios para a santidade. A chuva que caiu do lado de fora da Igreja representa a chuva de graça que muitos fieis já declaram estar recebendo. Foi uma missa celebrada em tom descontraído, mas com sábias palavras ditas pelo padre Avelino de Souza, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, de Jaguaruna.


 


Em sua homilia, o sacerdote falava da importância de anunciar a palavra de Deus, e de vivenciar os preceitos do Pai mesmo nos momentos difíceis da vida. “Várias provações nós temos, mas, não podemos de anunciar. Quem busca a palavra e a Eucaristia tem todas as provações superadas”, ensina Avelino. Nos momentos mais difíceis da vida e quando as pessoas tendem a sentir-se sozinhas, o padre pede para relembrarem que com a descida do Espírito Santo, nós (o povo de Deus) nunca ficamos sozinhos.


 



A passagem da Arca da Aliança, e um momento forte de oração, marcaram esta noite que encerra o segundo dia do Cerco de Jericó.  

Queridos paroquianos,    Com alegria, por decisão de nosso bispo diocesano, Dom Jacinto Inácio Flach, assumo como pároco de nossa par&...

1º Domingo da Qua...
AMBIENTE O Evangelho de Marcos começa com uma introdução (cf. Mc 1,2-13) destinada a apresentar Jesus. Em três quadros ...