NOTÍCIA

Dia da visitação de Nossa Senhora é vivenciado no Cerco de Jericó

01/06/2017

 A Igreja Católica vive hoje a festa da visitação de Nossa Senhora, e nesta quarta-feira no V Cerco de Jericó falamos, em todas as missas - de uma maneira muito especial -, da Mãe de Jesus. Iniciamos a madrugada com a missa em honra a Nossa Senhora Desatadora dos Nós, passamos pela missa de Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora Aparecida, e encerramos com a missa de Nossa Senhora de Fátima.


 


A missa desta noite foi celebrada pelo padre Antônio Júnior, que, carinhosamente falou da importância de Maria, e do momento em que ela soube que seria a Mãe do Salvador. “Nossa Senhora foi humana como nós. Ela teve medo. Chorou. Se preocupou. Ficou nervosa, mas, acolheu ao seu chamado com um amor sem igual”, pontua o padre. Na homilia, o padre ainda lembra que Maria tinha todos os motivos do mundo para se engrandecer, afinal, ela trazia em seu ventre o Filho de Deus. Mas, não o fez. “Viva com simplicidade e busque Jesus. Maria é a discípula mais fiel do filho. Em tudo ela buscou Jesus”, aconselha Antonio Junior.


 



Sobre o Cerco, o padre diz que é uma grande campanha de oração, e durante essa campanha muitas pessoas voltam para a Igreja. Mas, deve-se ir além disso: “É preciso perseverar. Ter fé e esperança, e vivenciar a vida na igreja”, finaliza o padre.


 


 

Aquele que te chamou pelo nome, te elegeu, precisa do seu coração. Aquele que te chamou, conta com o centro da sua vida. Ele te capacitou, te deu for&cce...

Dá-me dessa Água
 No Evangelho, Jesus pede e oferece ÁGUA à Samaritana. (Jo 4,5-42)   - Jesus cansado... sedento... senta-se ao lado do po...