PALAVRA DO BISPO

O verdadeiro sentido do Natal é celebrado espiritualmente, diz bispo Dom Jacinto

Às vésperas da grande festa do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, as portas dos templos se abrem para celebrar e das casas para receber familiares e amigos.

 Para os cristãos, especialmente os católicos, conforme o bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, “o verdadeiro sentido do Natal é celebrado espiritualmente”.

 Segundo ele, cada pessoa deve preparar o seu coração para bem celebrar a festa do nascimento. “Certamente muitas famílias celebraram a novena e outras participaram de celebrações, confissões... Este é o Natal verdadeiro, preparado para depois ser celebrado junto à família, pois a festa é espiritual e não social. Se esquecemos disto, não vamos ter o presente que Deus quer nos conceder, que é a paz e alegria em nossas famílias, em nossos corações. É fundamental que as pessoas não esqueçam que não existe Natal sem o grande presente que o céu enviou à terra, que é Jesus Cristo, Filho de Deus”, destaca.

 Dom Jacinto enfatiza que esse espírito deve chegar ao coração de todos. “Paz e felicidade, sobretudo, são o que mais se desejam. Muitos desejam sorte, mas para mim, porém, a sorte é que Deus vem nos visitar e nos ama, esta é a grande riqueza”.

 Celebrar em comunidade

 Dentro do verdadeiro espírito do Natal, o bispo faz um pedido. “Gostaria de pedir que todas as pessoas de fé, católicas ou não, realmente festejassem, celebrassem junto à sua comunidade, primeiro com Deus e com os irmãos e depois fizessem com que essa celebração continuasse em suas casas, com suas famílias, com seus amigos. Este é o Natal que traz alegria, não o Natal que junta somente pessoas para beber e se divertir e no fim acabam brigando. Isto não é Natal. Deus não está ali presente”.

 Dom Jacinto Inacio Flach recorda que a festa já tem mais de dois mil anos e continua sendo celebrada por milhões de pessoas no mundo inteiro. “Que os anjos continuem a cantar para os corações de boa vontade que a paz é possível, que a alegria é possível e que o ano que está se aproximando é um ano de muita esperança. Quem está com Deus e tem fé sempre pode esperar muita coisa boa. Que seja para todos nós um ano de muitas bênçãos”.

 

Aquele que te chamou pelo nome, te elegeu, precisa do seu coração. Aquele que te chamou, conta com o centro da sua vida. Ele te capacitou, te deu for&cce...

Dá-me dessa Água
 No Evangelho, Jesus pede e oferece ÁGUA à Samaritana. (Jo 4,5-42)   - Jesus cansado... sedento... senta-se ao lado do po...